MBE em Foco

MBE em Foco é uma newsletter gratuita publicada quinzenalmente por clínicos da equipe DynaMed. O MBE em Foco apresenta conteúdo da nossa publicação semanal, EBM Focus, traduzido para o português.

Processo editorial da DynaMed EBM Focus e MBE em Foco

Editores DynaMed estão adicionando e sistematizando resumos de novas evidências para o DynaMed diariamente. Quando os Editores DynaMed consideram uma nova evidência susceptível de mudar ou informar a prática clínica, ou ter relevância quanto ao valor clínico ou educacional, eles selecionam o artigo para consideração. Dois Editores DynaMed resumem este artigo, adicionando contexto clínico e ressalvas importantes para uma interpretação adequada. Uma revisão por pares rápida é realizada por Editores contribuintes DynaMed EBM Focus através do programa “listserv communication”. O conteúdo é então divulgado como newsletter. Para o MBE em Foco, o nosso Editor de Tradução analisa a cópia em inglês, traduz a questão para o português e, em seguida, submete-a para avaliação por pares.

Inscreva-se para receber a MBE em FocoVeja os arquivos da MBE em Foco »

Editores da DynaMed MBE em Foco

Editor de Tradução, MBE em Foco
Marcelo Levites, Doutor em Ciências Médicas
Diretor da SOBRAMFA, Educação Médica e Humanismo – São Paulo, Brasil

Revisor de Tradução, MBE em Foco
Cauê Freitas Monaco, Médico
Médico de Família
Tutor em PBL, Faculdade de Medicina São Camilo - São Paulo, Brasil

Declaração

Todos os autores, editores contribuintes e revisores devem divulgar quaisquer conflitos de interesse. As declarações que reconheçam conflitos de interesse ou declarações de que não há conflitos de interesse serão encontradas na seção de informações do autor do DynaMed EBM Focus.

Informação de Direitos Autorais (Copyright)

Os autores devem ter obtido a autorização adequada das autoridades de direitos autorais para qualquer material reproduzido usado no DynaMed EBM Focus. Em geral, nenhuma reprodução de material é esperada nestes breves artigos. O artigo estará disponível para visualização de acesso aberto. A reprodução em outras formas é permitida após a obtenção da permissão da EBSCO Information Services.

Como citar

O formato sugerido para citação é: Nome do autor. Título do artigo. DynaMed EBM Journal. Ano; número de volume (número de emissão). Disponível a partir da URL.

Exemplo

DynaMed Editorial Team. A Estimulação Magnética Transcraniana Repetitiva de Baixa Freqüência da Área de Motor Suplementar Melhora a Função do Motor em Pacientes com Doença de Parkinson. DynaMed EBM Journal. 2013; 8 (19). Disponível em http://archive.constantcontact.com/fs132/1102736301344/archive/111334464


Other EBSCO Sites +